top of page

Última chance para pesquisadores visitantes da Amazônia Legal em início de carreira

Parceria entre British Council e Iniciativa Amazônia+10 oferece bolsas no Reino Unido; o prazo de inscrição se encerra dia 3 de setembro


Em parceria com a Iniciativa Amazônia+10, o British Council está oferecendo oportunidades de bolsas para pesquisadores da Amazônia Legal desenvolverem suas pesquisas por até um ano no Reino Unido.


No total, serão oferecidas 6 bolsas, com duração de um ano, na Universidade de Wolverhampton, considerada uma das mais inovadoras do Reino Unido. O prazo para inscrições se encerra no dia 3 de setembro.


Serão oferecidas oportunidades em três projetos diferentes: inequalidades interseccionais em cidades sustentáveis (SUSTAIN), a pandemia e o papel de cidades inteligentes na Amazônia (SMART) e otimização de logísticas com emissão zero de carbono (OPTIMISE).


O projeto SUSTAIN se concentrará na 'resposta à interseccionalidade' em termos de acessibilidade; mobilidade; segurança; confiabilidade; saúde; higiene; e resiliência na infraestrutura urbana. O projeto SMART investigará como os estados da Amazônia lidaram com a pandemia de COVID-19 em comparação com outras cidades inteligentes no Brasil. E o projeto OPTIMISE adotará uma abordagem de 'Laboratórios Vivos' para demonstrar como bots de entrega podem ser coordenados e utilizados de forma otimizada para várias aplicações logísticas, sem emissões de carbono.


Todos eles contribuirão para os elementos do projeto principal: Rumo a um futuro urbano sustentável, inclusivo e resiliente para o Brasil: Construindo um Talento à Prova do Futuro.


Os candidatos selecionados terão a oportunidade de realizar e liderar pesquisas inovadoras e de alta qualidade por meio da colaboração com parceiros de pesquisa na universidade, desenvolvendo ferramentas, sistemas e soluções que melhorarão as operações de ambientes urbanos na região da Amazônia Legal.


O valor anual da bolsa pode chegar a R$226 mil, junto com outros benefícios, como a cobertura dos custos de viagem, acesso à mentoria e muito mais. A Universidade de Wolverhampton possui um prêmio Athena SWAN em reconhecimento ao compromisso em promover a igualdade de gênero no ensino superior.


As inscrições para as bolsas vão só até o dia 3 de setembro, e as informações completas sobre as oportunidades, requisitos e inscrições podem ser encontradas aqui.

bottom of page